Grande Depressão (Resumo)

1179 Grande Depressão (Resumo)

A Grande Depressão foi uma depressão econômica que afetou grande parte do mundo a partir do início dos anos 1870 até meados dos anos 1890.

Alguns historiadores não acreditam que realmente ocorreu, e acreditar que era antes uma série de pequenas quedas desconectados. Os dados deste período não é ideal e é difícil obter números exatos, o que contribui para o debate.

A depressão foi mais notável na Europa Ocidental e América do Norte, mas isso é em parte porque bons números são mais facilmente disponíveis para as partes do mundo. Grã-Bretanha é muitas vezes considerado o mais duramente atingidos pela Grande Depressão, e durante este período, perdeu muito de sua liderança industrial nos grandes economias da Europa Continental.

As causas da depressão também são debatidas. A causa mais imediata, ea data em que é usado frequentemente como o início da Grande Depressão, foi o colapso da Bolsa de Valores de Viena Exchange em 09 de maio de 1873.

Outros têm argumentado a depressão estava enraizada na Guerra Franco-Prussiana que ferem a economia francesa e os forçou a fazer grandes pagamentos de reparações para a Alemanha.

Monetaristas acreditam que a depressão foi causada por uma escassez mundial de ouro, que minou o padrão-ouro. A segunda revolução industrial estava causando grandes alterações na economia de muitos estados e os custos de transição também pode ter desempenhado um papel em causar a depressão.

A Grande Depressão não foi particularmente profundo um, ao contrário do mais famoso Grande Depressão. O período viu um número de anos de crescimento, mas mais anos de contração. Durante todo o período, os preços caíram ea produção cresceu mais lentamente quando comparado com épocas anteriores e posteriores.

Como a Grande Depressão da Grande Depressão viu muitas nações do mundo recorrer ao protecionismo para escorar indústrias vacilante. Alemanha e França abandonaram o livre comércio. Alguns também argumentam que a longa depressão contribuiu para o renascimento no colonialismo no final do século XIX, como as potências ocidentais procuraram novos mercados para seus bens.

Além de política tarifária, os governos da época não eram intimamente envolvidos na administração da economia. Acreditava-se que não era papel do governo para intervir na economia, e, portanto, pouco foi feito. A ausência de um estado de bem-estar também significava que as recessões tiveram um efeito muito menor sobre os governos para que eles não eram obrigados a ajudar os necessitados.

A depressão é geralmente acredita-se ser mais de 1897 e desde aquele dia até a I Guerra Mundial a economia global viu níveis impressionantes de crescimento.

Tags: , , , , , , , , , ,

Arquivado em História

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario